Festival "Cantos de Camilo"
Festival

Festival "Cantos de Camilo"

21:00

 - 

Casa - Museu Camilo I Auditório do Centro de Estudos Camilianos I Seide São Miguel

Agende o seu evento

Venda online indisponível

Poderá adquirir este experiência nas instalações do museu ou através do formulário de contacto.

Formulário

Festival "Cantos de Camilo"

Sinopse: Depois de o ano anterior ter sido um sucesso, o festival Cantos de Camilo volta para homenagear o escritor Camilo Castelo Branco e o seu universo literário, bem como os artistas famalicenses num cruzamento singular e único.

No ano em que se comemora o bicentenário do nascimento do escritor em V.N. de Famalicão, haverá muita música, teatro e exposições bem como comida e bebidas refrescantes nos finais de tarde tal como na edição anterior.

Entre 25 e 27 de julho, na Casa da Camilo em Seide S. Miguel e auditório do Centro de Estudos Camilianos haverá espaço para assistir a concertos de grupos musicais exclusivamente famalicenses e momentos performativos teatrais e intervenções literárias da obra do escritor, bem como a adição de exposições em memória do escritor Camilo Castelo Branco no Centro de Estudos Camilianos.

Este festival conta com a produção do The Village VNF; direção artística de André Silvestre e o apoio do Município de Famalicão.


Programa:


Dia 25
21:00 - Exposição "Jorge, Desenhos do meu filho"

21:30 - Performance Teatral : Grupo Teatro Amador Camiliano
21:45 - Concerto de abertura pelo Bruno Ferreira


Dia 26
17:00h - Abertura do recinto
17:30h - Joana D`Alma

18:30h - Rafa Magalhães & Belga

19:15h - Miguel Riva


Dia 27
17:00h - Abertura do recinto

17:30h - Ré Menor

18:30h - Aurora Miranda

19:15h - Hot Air Ballon

A entrada é gratuita.

Mais informações em https://thevillagevnf.com/festival



Observações
Artistas:

 

Dia 25 

21:30h

Bruno Gomes Ferreira leva o público a uma viagem por uma galeria musical inspirada nas pinturas do artista Viktor Hartmann. Em Quadros de uma Exposição, Mussorgsky transforma essas obras de arte em música — cada peça representa um quadro real, enquanto interlúdios evocam o compositor a passear pela exposição, refletindo emoções e memórias. Bruno enche a sala de cores, sons e sensações num programa que leva o ouvinte numa viagem musical, que incluirá ainda outras obras marcantes do repertório pianístico.

 

Dia 26

17:30h

Joana D’Alma apresenta-se, pela primeira vez, com o seu projeto a solo depois de ter terminado o seu primeiro álbum de canções originais. Nas suas músicas encontram-se as raízes do fado e da música tradicional portuguesa, o gosto pela música erudita e a paixão pelas sonoridades mais pesadas do rock.

 

18:30h 

Rafa Magalhães é uma nova voz que ressoa entre Brasil e Portugal, unindo as raízes da Bahia a influências globais em uma sonoridade autêntica e envolvente. Em plena ascensão, Rafa representa a beleza da mistura, da liberdade criativa e da música feita para sentir — com alma, verdade e emoção.

 

19:15h

Miguel RIVA é um músico e compositor cuja sonoridade pop encontra a autenticidade no acústico com melodias simples e envolventes que cativam o ouvinte.

 

Dia 27

17:30h
Ré Menor é um dos pioneiros do rap de intervenção em Portugal, contando com uma carreira de 27 anos marcada pela autenticidade e independência artística, com nove trabalhos editados de forma totalmente autónoma. O seu percurso reflete um projeto maduro, de forte dimensão introspectiva e consciência social, onde se exploram temas como a identidade, a superação pessoal e a transformação social. Através de uma abordagem lírica profunda e comprometida, Ré Menor afirma-se como uma voz crítica e inspiradora no panorama da música urbana portuguesa.

 

18:30h

Aurora Miranda , Madalena Vidal e José Carlos Pereira têm-se dedicado a levar a palco canções originais em Português, num registo  acústico, ligeiro e intimista. Sendo ambos formados num contexto de música erudita , procuram trazer a este projeto a simbiose resultante da multimodalidade da música ligeira aliada à hipervalorização do detalhe e pureza do som da música erudita.  Ativa na área de Investigação em Criação Artística, na qual desenvolve o projeto de doutoramento, Aurora Miranda ambiciona fazer de cada  performance um espaço de diálogo com o próprio público de maneira a que, por via dos sons e da palavra, da voz, da guitarra e do violino , ninguém fique indiferente à alegria das canções, uma alegria profunda  “que não sabe ser ruidosa”.  

 

19:15h

Hot Air Balloon, a dupla luso-irlandesa de Tiago Machado e Sarah-Jane, lançou o seu novo álbum Come This Far em 30 de maio de 2025, marcando mais um capítulo na sua carreira musical. O trabalho, que mergulha nas memórias e vivências do casal, segue os passos do aclamado Behind The Walls (2016) – nomeado nos prestigiados Independent Music Awards numa categoria que teve como jurados nomes como Tom Waits e Suzanne Vega. Com melodias que transitam entre o Indie Pop, o Folk e o Alternativo, a dupla continua a conquistar ouvintes com histórias íntimas contadas através de canções que soam ao mesmo tempo pessoais e universais.

 


Partilhar:

Voltar ao topo

rotascamillo.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile