Visitas orientadas à Casa-Museu de Camilo

Bilhete individual

5€ / pessoa

Bilhete para grupos

(mínimo de 10 pessoas)*

3€ / pessoa

Entrada gratuita

(Para mais informações, consulte AQUI a deliberação aprovada em Reunião de Câmara, no dia 21/12/23)*


Crianças até 12 anos (inclusive)

Grupos escolares

Residentes em Famalicão


Público-alvo

Público em geral

Número de participantes por visita

Até 15 pessoas

Visitas orientadas à Casa-Museu de Camilo

Agende a sua experiência

Venda online indisponível

Poderá adquirir esta experiência nas instalações do museu ou através do formulário de contacto.

Formulário

Visitas orientadas à Casa-Museu de Camilo

A moradia onde Camilo Castelo Branco viveu com Ana Plácido e filhos, desde o inverno de 1863 até a sua morte em 1890, apresenta ao visitante um arranjo dos interiores muito semelhante ao edifício que foi habitado pelo romancista; e reproduz com fidelidade o ambiente familiar camiliano e o quotidiano oitocentista em São Miguel de Seide.

No 2.º e 3.º pisos encontram-se os quartos de dormir de Camilo, de Ana e dos filhos: Manuel, Jorge e Nuno; os gabinetes de trabalho do escritor e de sua mulher; a cozinha; as salas de jantar e de visitas. Nestas divisões estão expostos bens culturais camilianos dos quais se destacam, entre outros, as secretárias de trabalho do casal; desenhos de Jorge, o querido «filho louco»; o relógio de sala descrito em Eusébio Macário; parte da livraria particular de Camilo; objetos de escrita; retratos dos membros da família nuclear e de amigos; e a cadeira de baloiço em que se deu a tragédia do suicídio. A galeria do Museu, no rês-do-chão, tem patente a exposição Camilo: Leitores, Amores e Humores, concebida no âmbito de «Camillo – Rotas do Escritor», pela qual a Casa de Camilo também se consubstancia como sede deste projeto turístico e cultural. A partir da galeria, pode aceder-se às dependências dos caseiros, recentemente inauguradas.

As visitas orientadas decorrem sempre na companhia de um profissional da instituição. Privilegiamos, deste modo, as relações pessoais com os nossos visitantes, entendendo-as como um dos veículos prioritários de transmissão dos conteúdos de pendor camiliano.

Partilhar:

Horário das Visitas

De 3.ª a 6.ª feira: 10h00, 11h30, 14h30 e 16h00

Sábados e domingos: 11h00, 14h30 e 16h00


Encerra às 2.ªs feiras, feriados nacionais, sábado de Páscoa,13 de junho, 24 e 31 dezembro

Voltar ao topo

rotascamillo.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile