Mesa Redonda sobre Camilo Castelo Branco
-
Agenda tu evento
Venta en línea no disponible
Puedes adquirir este evento en las instalaciones del museo o a través del formulario de contacto.
Forma

A obra «JORGE. desenhos do meu filho» é o catálogo da exposição, com o mesmo título, constituída por 80 desenhos da autoria de Jorge, o filho demente de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido. Numa pequena conversa, João Paulo Braga e Elzira Queiroga apresentarão a obra, explicarão a sua génese e refletirão sobre as consequências da demência de Jorge na vida e na obra do romancista de Seide. Projeto cofinanciado pela União Europeia através do Programa Regional NORTE 2030.
Esta exposição faz parte da programação do UTOPIA – Festival Literário de Braga.
Saiba mais em https://festival-utopia.pt/
Intervenientes:
Nota biográfica: Natural do Louro, professor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, João Paulo Braga tem desenvolvido, paralelamente à sua atividade profissional, trabalhos de investigação literária, com especial incidência na obra de Camilo Castelo Branco, sobre a qual defendeu uma tese de doutoramento em 2011, na Universidade Católica Portuguesa. É membro integrado do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – Universidade Católica Portuguesa) e tem colaborado com o Centro de Estudos Camilianos, na edição de textos e na produção de estudos sobre Camilo Castelo Branco.
Nota Biográfica: Elzira Sá Queiroga, nascida em Luanda, Angola, fez os estudos superiores na área do Património Cultural. Licenciada em Gestão do Património pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e mestre em Estudos do Património pela Universidade Aberta, com a dissertação “Os gestos e os paladares da mesa camiliana”.
Desenvolve a sua atividade profissional na Casa de Camilo - Centro de Estudos no âmbito da dinamização e divulgação do património camiliano, contribuindo para a implementação de projetos institucionais que promovam a preservação e valorização da memória camiliana.

Compartir: